Como me cadastrar no portal da Catavento? Para efetuar compras em nosso site, primeiro você deverá fazer o pré-cadastro, clicando no botão Área do cliente no canto superior direito da nossa página inicial. No ambiente de cadastro, serão solicitados alguns dados: Nome do comprador, CNPJ, Razão Social, Inscrição Estadual, telefone e e-mail de contato. Atente-se para o e-mail informado, pois ele será a nossa linha de contato para conclusão do seu login e senha. Após concluir o preenchimento do seu pré-cadastro, anexe os documentos solicitados no portal e com essas informações a equipe Catavento entrará em contato para solicitar alguma documentação que julguem necessária de acordo com a política de crédito e assim, finalizar seu cadastro. Após finalização pela equipe Catavento, você receberá um e-mail confirmando seu cadastro e assim já poderá navegar pelo ambiente de compra. Por segurança, solicitamos que altere sua senha antes de realizar o pedido. Clique aqui e veja um breve vídeo de como realizar o seu cadastro.
Perdeu a Senha? Não se preocupe, veja como alterar ou Recuperar a Senha Para recuperar a senha, você deve clicar no botão Área do cliente na home principal. Logo abaixo do campo para preenchimento da senha, você terá a informação: Esqueci minha senha. Clique nele e informe o nome de usuário, você receberá um e-mail com um link para realizar a alteração. Digite uma nova senha. Pronto, agora você já pode navegar de forma segura e realizar suas compras. Caso queira alterar a senha, no menu superior esquerdo, encontre a opção “Sistema” e em seguida escolha a opção “Alteração de Senha”. Clique aqui e veja um breve vídeo de como recuperar sua senha.
Como fazer um pedido? O critério utilizado pela Loja da Catavento é o do carrinho de compras; método interativo e mais adequado à sua comodidade. Desta maneira você poderá ter sempre o controle sobre os pedidos já realizados. Após seu login, você navega em um ambiente personalizado, onde os produtos já carregam os preços de acordo com a condição comercial da editora. Em nosso portal, você tem diversas formas de iniciar seu pedido.
Clique aqui e veja um breve vídeo de como realizar o seu pedido em nosso portal.
Consigo fazer um pedido através de uma planilha Excel? Sim, disponibilizamos em nosso portal um caminho para o nosso cliente realizar seus pedidos através de uma importação de itens com base em uma planilha Excel. Informaremos abaixo o passo a passo para essa ação: 1 – Na página inicial, clique no botão “Carrinho de Compras“, dentro da página encontrará no fim da página a opção “Arquivo Excel”, mas antes, atente-se para os campos necessários em sua planilha:
Clique aqui e veja um breve vídeo de como realizar o seu pedido por meio de uma planilha Excel.
Consigo colocar uma observação no pedido, prazo, OC, etc.? Sim, no carrinho, você pode colocar qualquer observação que seja pertinente ao seu pedido, por exemplo algo que tenha combinado com o seu vendedor, um prazo, um número de pedido que seja do seu controle, um horário para entrega, uma observação que a transportadora necessite. Essa observação vai ser impressa no campo de observação da nota fiscal. Veja como é simples: Depois terminar o pedido e de clicar em “Incluir Pedido“, chegará a página de detalhes do pedido, encontre o campo “Adicionar nota ao histórico” coloque a observação que desejar e clique no botão “Adicionar”, pronto, sua nota estará fixada no histórico do pedido e descerá ao sistema da Catavento junto com o pedido. Clique aqui e veja um breve vídeo de como colocar uma observação em seu pedido.
Onde encontrar as novidades e lançamentos? Para encontrar nossos lançamentos, disponibilizamos uma vitrine rolante onde aponta todos os lançamentos recebidos pela Catavento nos últimos 30 dias, caso queira ver todos em uma página, clique no nome da vitrine intitulada “Novidades” e será direcionado(a) à uma página personalizada só com novidades.
Para encontrar nossas promoções vigentes, na barra lateral direita, encontrará um botão Azul como o nome “Promoções”, clique nele e escolha a promoção que preferir, também disponibilizamos uma planilha com todos os livros em promoção, basta clicar no link “Download das promoções” para baixar esta planilha em Excel. Clique aqui e veja um breve vídeo de como encontrar as Novidades e Promoções.
Quais editoras a Catavento distribui? Para saber quais editoras a Catavento distribui, vá até a página inicial, role a tela até a vitrine intitulada “Editoras Distribuídas”, esta vitrine é rolante, mas caso queira visualizar todas, clique sobre o nome “Editoras Distribuídas” e será direcionado(a) à uma página com todas as editoras que representamos em ordem alfabética, clique sobre o nome ou logo da editora e será direcionado(a) para um filtro personalizado desta editora selecionada. Clique aqui e veja um breve vídeo de como encontrar as editoras que a Catavento tem a distribuição.
Perguntas Frequentes: Já tenho cadastro com a Catavento há anos, ainda assim preciso me cadastrar no Portal? R: Sim, a plataforma da Catavento precisa de um cadastro simples de suas informações, não para uma análise, mas para ela encontrar seus dados no nosso banco de dados e conseguir enviar suas informações cadastradas no banco para o portal em sua área logada.
Preciso acessar o portal com mais de um usuário, consigo fazer isso com um único e-mail? R: Não! Para cada usuário, é necessário o cadastro com um e-mail diferente, se em sua empresa são dois ou três pessoas que farão as compras, caso não queira compartilhar da mesma senha e usuário, será necessário que cada comprador faça o cadastro no portal e informe um e-mail diferente do outro comprador.
Não tenho mais acesso ao e-mail que me cadastrei anteriormente, vocês conseguem alterá-lo? R: Não! O e-mail cadastrado não pode ser alterado em nosso portal, neste caso, o usuário precisará clicar em "Cadastre-se" e se cadastrar novamente com o novo e-mail e se achar necessário, poderá pedir para que o acesso antigo seja deletado da plataforma, lembrando que o histórico de pedidos que está no usuário antigo, não será migrado para o novo usuário cadastrado, caso opte por deletar da plataforma o antigo usuário, todos os dados de pedidos realizados serão apagados.
Notei que algum dado do meu cadastro está desatualizado ou preciso atualizar uma informação em meu cadastro, eu consigo realizá-la no portal? R: Não! Qualquer alteração de dados de sua empresa será necessária solicitá-la para a Catavento, informe ao seu vendedor ou envie um e-mail com a informação que precisa ser atualizada e o faremos o mais breve possível para que fique atualizado em seu login.
Gostaria de ter livros em "Consignação", o que preciso? R: A Catavento fornece livros em "Consignação" apenas para clientes que já tenham um cadastro aprovado para compras faturadas e o mesmo já tenha um histórico de compras faturadas de pelo menos 6 meses, caso esse seja o seu caso, entre em contato com o seu vendedor e informe sobre o seu desejo, ele providenciará que seja enviado um "Contrato de Consignação" para ser assinado e reconhecido por autenticidade, e com isso realizado, passaremos a enviar livros em consignação dentro do limite mensal estipulado.
|
|||
|