Abc Das Palavras

MUNIZ, GEOVANA
PAE EDITORA E DISTRIBUIDORA

180,00

Estoque: 3

O Material Didático "A B C Das Palavras" É Embasado Tanto Na Prática Docente, Quanto Evidências De Pesquisas Atuais De Neurociência. € O Resultado De Um Trabalho Rico Em Estratégias De Aprendizagem, Apresenta Sugestões Metodológicas Que Priorizam O Método Fônico Como Uma Ferramenta. O Princípio De Aprendizagem De Leitura E Escrita, No Método Fônico, Consiste Em Que A Criança Precisa Entender O Funcionamento Do Código Das Linguagens Oral E Escrita Para, Então, Estabelecer Relações Entre O Que Ela Fala E O Que Escreve. As Atividades Desse Material Contêm Seis Componentes Essenciais: • Consciência Fonológica: Conhecimento Dos Fonemas (Unidades Fonológicas) E Habilidade De Manipular Conscientemente Esses Sons • Consciência Fônica Sistemática: Estabelecimento De Relações Da Linguagem Escrita (Grafemas) Com A Linguagem Oral (Fonemas), Pi Meio De Ensino Sistematizado. • Fluência Em Leitura Oral: É A Habilidade De Ler Com Acurácia, Velocidade De Processamento E Ritmo E Entonação. • Desenvolvimento De Vocabulário: Habilidade Que Favorece A Compreensão. • Compreensão De Texto: Habilidade De Interpretar Formações Explícitas. • Produção Escrita: Habilidade De Expor As Ideias Em Forma De Palavras. O Método Utilizado, Na Elaboração Do Material Didático Abc, Está Alinhado Ao Plano Nacional De Alfabetização, Recentemente Definido Mec, Incluindo A Instrução Fônica Sistemática, Portanto Visa Auxiliar O Professor Nas Questões Ligadas À Percepção Dos Fonemas. Poder Apresentar Os Sons Das Palavras E Seus Códigos De Múltiplas Formas Lúdicas De Aprendizagem: Contos, Cantigas, Nomes Dos Amigos E Ou Possibilidades De Aprendizagem. Para Além Da Decodificação, Esse Material Promove A Compreensão E A Fluência. Consideramos, Pois, O Material Abc Como Uma Importante Fe De Aprendizagem Nas Mãos De Docentes E Pesquisad‹ Desejamos Sucesso No Processo De Alfabetização. Busquem A Exce Ica E Tenham Como Alvo A Promoção Da Competênci Leitura E Escrita.