Gestão Pública: Planejamento, Processos, Sistemas De Informação e Pessoas

FERREIRA; FIEL FILHO; KANAANE
ATLAS

142,00

Fora de Catálogo

A abordagem adotada no livro está relacionada ao modelo de gestão proposto pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Desta forma, busca estabelecer um paralelo entre os critérios de excelência e as políticas e práticas adotadas na gestão pública. Sinaliza sobremaneira os aspectos peculiares da Administração, estabelecendo alternativas de ação contemporâneas quanto a estrutura, funcionamento e dinamismo organizacional. Com a perspectiva de implementar a Gestão da Qualidade nos serviços públicos, o livro também concebe a responsabilidade socioambiental e o desenvolvimento sustentável como estratégia de ação necessária para implementação de parcerias: público-privado, no ambiente dos serviços públicos. De maneira prática apresenta a possibilidade da Gestão de Marketing atuando como mecanismo inovador em tal contexto. Enseja do ponto de vista metodológico estudos de casos representativos do universo contemplado, levando o leitor à reflexão, ponderação e instrumentalizando-o quanto aos modelos de Gestão Pública. Livro-texto para as disciplinas Gestão Pública, Planejamento Estratégico, Gestão de Processos, Gestão das Informações e do Conhecimento e Gestão de Pessoas. Leitura complementar para as disciplinas Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Marketing e Modelos de Gestão Pública dos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Qualidade, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Recursos Humanos.