Inove Ou Morra!

GUIMARAES, LUIZ
LITERARE BOOKS

49,90

Estoque: 13

Em Inove ou morra!, Luiz Guimarães mostra o caminho dos avanços tecnológicos e as descobertas científicas ao longo dos anos. Para o autor, os períodos de inovações tecnológicas acontecem em “ondas” e estamos no meio da segunda – momento ideal para analisar o cenário e inovar pensando no presente e futuro, para quando chegar ao ápice (quando realmente se consolidar a terceira onda) o profissional estar preparado e à frente da concorrência.A partir de uma análise, ele identifica os tipos de inovações e como elas se apresentam no cotidiano empresarial, diferenciando as grandes corporações das startups. Dessa forma, enquanto a primeira apresenta uma estrutura mais rígida, a segunda pode trabalhar com um cenário incerto, buscando sempre a otimização de seus resultados, melhorando a qualidade, atendimento, reduzindo seus custos e proporcionando crescimento – enquanto descobrem o modelo de negócio ideal.Nesse sentido, o autor defende a ideia de que nem toda inovação precisa ser disruptiva, apesar de este ser o modelo mais buscado, mas deve-se buscar o caminho da inovação sustentada. Ela é mais comum, porque na maior parte do tempo se procura melhorar o que já está sendo feito. Assim, é mais fácil e desejado aprimorar as capacidades existentes nos mercados no qual se atua, sendo uma jornada mais técnica e analítica.“O desejado é fazer com que inovações disruptivas possam ser mapeadas e direcionadas às inovações sustentadas, permitindo que as empresas tradicionais (principalmente as menores) tenham o mesmo nível de entrega das startups, só que em uma jornada mais segura e, principalmente, sendo elas mesmas. Esse tipo de abordagem transformaria a empresa tradicional em uma grande adversária no mercado digital, competindo de igual para igual com os grandes disruptores e startups”, explica Luiz Guimarães.Outro ponto importante apontado pelo autor se direciona aos hábitos das pessoas, que mudaram por conta da nova realidade digital. Dessa forma, digitalizar processos traz conveniência ao cliente. Se o seu mercado ainda não possui essas soluções, crie-as. “Não se preocupe em criar algo novo, simplesmente entregue o que já requisitam”, escreve o autor. Nem sempre os consumidores buscam engajamento ou experiência, boa parte das vezes, eles apenas querem fazer tudo o mais rápido e fácil possível.
Ao navegar no nosso site você declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade