Metodologias Ativas

MELLO; NETO; PETRILLO; (COORDS.)
FREITAS BASTOS

90,00

Estoque: 1

O processo de ensino/aprendizagem contemporâneo não pode mais ser pensado como uma mera transmissão de conhecimentos, mas valorizar a invenção, a descoberta e a construção do conhecimento, possibilitando ao aluno interagir com a aprendizagem de maneira mais motivada, crítica e criativa, proporcionando um movimento, não só de parceria e trocas de experiências, mas que desenvolva a capacidade de pensar e aprender a aprender e a desenvolver o pensamento crítico reflexivo. E, desta forma, ser capaz de atender às demandas do contexto contemporâneo e desenvolver no estudante competências que o levem a interagir num mundo global, competitivo, complexo que valoriza o ser criativo, flexível, capaz de programar soluções inovadoras para as questões do amanhã. Neste sentido, as metodologias ativas de ensino/aprendizagem, como estratégias que propiciam o ?aprender a aprender, a integração de saberes e a promoção de atitudes críticas e reflexivas, são meios eficazes na formação e capacitação de profissionais contemporâneos. Esta obra, conformando textos claros, objetivos e teoricamente substanciosos, escritos por professores do Centro de Ensino Superior de Valença, expressa uma valiosíssima contribuição à bibliografia brasileira pertinente à educação para o século XXI, na medida em que cada capítulo apresenta relevante e acurado estudo sobre os desafios da educação contemporânea, sob a ótica das novas propostas pedagógicas que, sem prescindir de formar o jovem para
Ao navegar no nosso site você declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade