Área do cliente
Tornando Visível a Aprendizagem
CHILDREN, REGGIO
PHORTE EDITORA LTDA
143,00
Sob encomenda
7 dias
Sinopse
Detalhes
Quanto um grupo relacional pode ser realmente um grupo de aprendizagem? Quanto a aprendizagem individual pode ser reforçada e exaltada ou, ao contrário, sufocada e inibida no interior de um grupo de aprendizagem? Essas são algumas das perguntas que acompanharam o projeto de pesquisa Tornando Visível a Aprendizagem: Crianças que Aprendem Individualmente e em Grupo, nascido do encontro entre Harvard – Project Zero e Reggio Children, que envolveu professores e pedagogistas das creches e das escolas da infância municipais de Reggio Emilia e pesquisadores do Project Zero. As diferenças e os pontos de contato entre a experiência pedagógica reggiana e a do Project Zero permitiram construir um confronto competente e atento que procurou identificar modalidades, processos e “instrumentos” para permitir aos professores refletirem, além dos processos de aprendizagem das crianças, sobre os processos dos adultos também, sustentando o seu pensamento e a sua ação em relação aos processos das crianças e ao diálogo com os colegas.
SKU
231009
Autor
CHILDREN, REGGIO
Editora
PHORTE EDITORA LTDA
ISBN
9788576555117
EAN
9788576555117
Categoria
Educação
Assunto
Pedagogia
Páginas
384
Número da Edição
Ano da Edição
2014
Encadernação
Brochura
Copyright © 2015-2024 Catavento
- Powered by
Ao navegar no nosso site você declara estar de acordo com nossa
Política de Privacidade