|
Como Se Tornar Um Líder Servidor - Os Princípios De Liderança De o Monge e o Executivo
HUNTER, JAMES C.
GMT
49,90
Estoque: 26
|
Como se tornar um líder servidor já vendeu 600 mil exemplares no Brasil. "O e^xito do livro e´ um bom termo^metro da mudanc¸a do perfil de profissional que as empresas procuram para ocupar cargos estrate´gicos: algue´m com valores mais humanistas, percepc¸a~o holi´stica de gesta~o e esti´mulo a` cooperac¸a~o no lugar da competitividade desenfreada." – Folha de S. Paulo Com 3,6 milhões de exemplares vendidos, O monge e o executivo se tornou um dos mais influentes livros sobre liderança já publicados no Brasil, disseminando conceitos inovadores que estão sendo debatidos e adotados por empresas, universidades, escolas, famílias e indivíduos em todo o país. O novo livro de James C. Hunter, Como se tornar um líder servidor, tem dois objetivos: o primeiro é compilar de maneira simples, concisa e clara os princípios da liderança servidora apresentados em seu livro anterior. O segundo é proporcionar um guia que facilite a aplicação desses princípios em sua vida e no trabalho. O autor acredita que liderar não é ser "chefe". Liderar é servir. Embora "servir" tenha uma conotação de fraqueza para alguns, a liderança servidora pode ter um impacto positivo em nosso desempenho como pais, treinadores, cônjuges, professores, pastores ou gerentes. Afinal, todos querem se tornar os líderes de que as pessoas precisam – e que merecem. Para Hunter, muitos têm consciência de que estão falhando com suas equipes: "Eles reconhecem que os antigos métodos de comando e controle, na base do grito e da ameaça, são ineficientes quando se lida com uma força de trabalho diversificada, formada por gerações muito diferentes, que cresceram desconfiando de quem tem o poder." Falando sobre sua própria experiência e citando clientes e personalidades tão diferentes quanto Jesus, Gandhi e Jack Welch, James C. Hunter sustenta que liderar é inspirar e influenciar pessoas a fazerem a coisa certa, de preferência entusiasticamente e visando o bem comum. Esse livro mostra que o desenvolvimento da liderança e a construção do caráter são a mesma coisa – ambos exigem mudança. Os princípios da liderança servidora podem ser aprendidos e aplicados por quem tem a vontade e a intenção de mudar, crescer e melhorar.
|
|
|