Área do cliente
Orientações Práticas Para Professores De Alunos Com Comportamento De Desatenção e Hiperatividade Em
ARAUJO, MARCOS VINICIUS DE , CARVALHO, ALEX MOREIR
ARTESA EDITORA
68,00
Sob encomenda
20 dias
Sinopse
Detalhes
Observar o cotidiano escolar para compreender como a escola tem lidado com alunos com TDAH permite indagar sobre os seguintes aspectos do processo educacional: quais as funções das práticas pedagógicas e suas relações com a produção e/ou manutenção de sinais de desatenção e hiperatividade? Quais as consequências dessas práticas em relação ao aprendizado efetivo do aluno? Qual o impacto na autopercepção do aluno com tais sinais? Como é o processo de formação de professores e como ele se relaciona com a política de inclusão? Nesse panorama, o presente livro descreve e discute aspectos relacionados à interação de professores e alunos que apresentam sinais de desatenção e hiperatividade. A partir dessa investigação, serão abordados procedimentos e estratégias de manejo para comportamentos de desatenção e hiperatividade em sala de aula, com o objetivo de facilitar o processo educacional. Pretende-se, assim, contribuir para a divulgação de conhecimentos baseados em evidências sobre intervenções eficazes para o aprendizado dos alunos identificados com esse transtorno.
SKU
779176
Autor
ARAUJO, MARCOS VINICIUS DE , CARVALHO, ALEX MOREIR
Editora
ARTESA EDITORA
ISBN
9788570740120
EAN
9788570740120
Categoria
Psicologia
Assunto
Referência
Páginas
120
Número da Edição
Ano da Edição
2019
Encadernação
Brochura
Copyright © 2015-2024 Catavento
- Powered by
Ao navegar no nosso site você declara estar de acordo com nossa
Política de Privacidade