Mercado de Vizinhança - Vol. 02 - Capital Humano

LIMA, MARCO AURELIO
POLIGRAFIA EDITORA

49,99

Estoque: 9

Livro que compõem a série Mercado de Vizinhança, de Marco Aurélio Lima, inova e aborda o Ser Humano em todas as suas vertentes no pequeno varejo: proprietário, colaborador, cliente (shopper) e família do dono no processo de sucessão. Ao invés de focar em técnicas, processos e recursos, o autor direcionou o conteúdo para o comportamento humano de cada um dos agentes citados. No primeiro capítulo, ele faz uma analogia marítima iniciando pelas características do gestor, que é o capitão do negócio e por pilares essenciais para navegar com sucesso: prudência, espírito de serviço, inconformismo próprio. Em seguida, baseando-se em estudos da Gfk realizados e conduzidos por ele por mais de 10 anos, aborda os perfis de proprietários e gestores no pequeno varejo de todo o País, com ênfase para as vantagens e desafios de cada um. São eles: Zé, lápis na orelha; Ana, a generosa; João, do meu jeito e Tom, o bom gestor. E faz um desafio para que o leitor/proprietário identifique as suas características, que podem estar alinhadas com um único perfil ou mesclando com vários deles. Sobre o colaborador, Marco Aurélio destaca a etapa fundamental para que a loja tenha um bom funcionamento, que é um olhar humanizado sobre este agente, enaltecendo suas necessidades e expectativas. Já as expectativas também e percepções do cliente estão no foco que o autor dá sobre aquele que paga a conta e mantém o negócio ativo. E por fim, o autor fala sobre a continuidade da empresa, por meio da sucessão e que na maioria dos casos está fundamentada na família.
Ao navegar no nosso site você declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade