|
Onde o Direito e a Moral Se Encontram - 01Ed/25
CAMPIS, FRANCISCO KLIEMANN A
JUSPODIVM PROFISSIONAL
79,90
Pré venda 27/11/2024
|
Conheça o produto
Prefácio: Lenio Streck
Apresentação: Gerson Neves
POR QUE ESCOLHER O LIVRO “ONDE O DIREITO E A MORAL SE ENCONTRAM”?
O autor não se limita a um simples descricionismo ou mera revisão bibliográfica, optando por examinar os postulados do positivismo de Kramer à luz da Crítica Hermenêutica do Direito. A escolha de matriz teórica feita por Francisco mostra-se muito apropriada tanto para desconstruir o senso comum que sustenta as compreensões errôneas sobre o que vem a ser o positivismo jurídico como, também, para apontar os caminhos de reconstrução que podem ser trilhados a partir da hermenêutica jurídica – em sintonia crítica com as novas perspectivas e desdobramentos surgidos nas próprias fileiras acadêmicas do positivismo jurídico.
Por isso, recomendo o livro de Francisco como exemplo qualificado de que o desenvolvimento da Teoria do Direito em nosso país passa pelo cuidado com o domínio dos conceitos e pelo permanente retorno aos clássicos paradigmáticos do passado – condição de possibilidade para a compreensão de suas implicações no debate jurídico contemporâneo.
Lenio Streck
O livro que o leitor tem nas mãos será em breve um clássico. Clássico aqui no sentido de ser algo munido de autoridade e conhecimento. Neste sentido, é um livro que reflete o passado, pensa o presente e projeta o futuro. Une a tradição e a inovação. A tantas qualidades, soma-se uma outra do realizador da obra: a paixão pelo conhecimento. Eis o autor, Francisco Kliemann a Campis, um pesquisador apaixonado, o qual eu tive o prazer de acompanhar durante o seu mestrado, no decorrer do qual ele trabalhou na confecção de sua dissertação, a qual foi a base desta obra que agora vem ao público na forma de livro.
Gerson Neves
|
|
|