|
Enfrentamento da Corrupção e Investigação Criminal Tecnológica - 03Ed/23
JORGE, HIGOR VINICIUS NOGUEIRA
JUSPODIVM PROFISSIONAL
124,90
Fora de Catálogo
|
UM NOVO SELO PARA NOVOS TEMPOS!
Essa obra discute as transformações de temas relevantes provocadas pela virada tecnológica!
Tem o selo do Conselho de Direito Digital, Transformação e Novas Tecnologias, composto por grandes autores envolvidos nas discussões relacionadas a transformação digital.
POR QUE ESCOLHER O LIVRO “ENFRENTAMENTO DA CORRUPÇÃO E INVESTIGAÇÃO CRIMINAL TECNOLÓGICA”?
A obra apresenta densa e substancial contribuição para toda a comunidade jurídica. A luta contra o ruinoso modus operandi das organizações criminosas não pode se manter estática. Em que pese todos os avanços e resultados conquistados, o seu enfrentamento deve levar em conta todas as transformações sociais ocorridas, em especial, as advindas da utilização da tecnologia.
A obra estabelece um novo marco referencial importante a servir de fonte para os atores da persecução criminal. Todavia, o objetivo vai além, tratando de temas de interesse geral, sobretudo para agentes de controle da corrupção e sociedade civil organizada. Cada vez mais o controle social é imperativo de desenvolvimento das nações civilizadas. E compete à sociedade que paga seus impostos zelar pela sua boa aplicação visando o atingimento dos fins do Estado.
Certamente a obra chega em boa hora e tem o condão de estimular a reflexão sobre o tema, tão caro a toda a sociedade. Os resultados exitosos dependerão do contínuo aperfeiçoamento das técnicas de enfrentamento. Isso implica dizer que o estudo da matéria não pode ser parcimonioso. Nesse sentido, a conjunção de todos os autores que ofereceram sua contribuição no presente trabalho é fruto de grande sensibilidade do organizador e dos demais coautores, notadamente adquirida por todos os anos de vivência e de aprofundamento nos cruciais temas que se ligam à investigação criminal tecnológica.
Márcio Adriano Anselmo
Delegado de Polícia Federal – Doutor em Direito
Coordenador-Geral de Repressão à Corrupção (2018/2020).
Esta obra, cuja qualidade nós tivemos a oportunidade de atestar em primeira mão, representa mais um passo importante na evolução do estudo da ciência da investigação criminal, especialmente no seu protagonismo em assegurar a certeza do castigo e, consequentemente, mitigar os abomináveis atos de corrupção.
Como profissional da justiça e segurança pública, estou certo de que, com este estudo, o combate à corrupção ganha mais uma ferramenta essencial. Tendo em vista a experiência que nós adquirimos ao longo de nossa carreira, notadamente à frente do primeiro Setor Especializado no Combate aos Crimes de Corrupção, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro (SECCOLD) do Estado de São Paulo
|
|
|