|
Manual da Justiça Digital - 02Ed/23
MALONE, HUGO E NUNES, DIERLE
JUSPODIVM PROFISSIONAL
119,90
Fora de Catálogo
|
UM NOVO SELO PARA NOVOS TEMPOS!
Essa obra discute as transformações de temas relevantes provocadas pela virada tecnológica!
Tem o selo do Conselho de Direito Digital, Transformação e Novas Tecnologias, composto por grandes autores envolvidos nas discussões relacionadas à transformação digital.
POR QUE ESCOLHER O LIVRO MANUAL DA JUSTIÇA DIGITAL - COMPREENDENDO A ONLINE DISPUTE RESOLUTION E OS TRIBUNAIS ONLINE?
Diante da boa recepção da primeira edição pelo público, decidimos ampliar o projeto, para que o livro possa cada vez mais se afirmar como um verdadeiro manual pronto para ajudar pesquisadores a sanarem suas principais dúvidas sobre o mundo da Justiça Digital. Assim, esta segunda edição foi ampliada e reestruturada, passando a contar com:
• Um novo capítulo sobre a virada tecnológica no Direito que, além de explicar detalhadamente o fenômeno, apresenta importantes definições sobre o que é Inteligência Artificial, incluindo as chamadas Inteligências Artificiais Generativas, como o CHATGPT.
• Um capítulo exclusivo para tratar sobre a regulamentação do uso de tecnologias para resolução de conflitos no âmbito mundial e nacional, com ênfase nas Resoluções editadas pelo Conselho Nacional de Justiça.
• Um tópico no qual foram abordados todos os dispositivos do Código de Processo Civil a respeito da prática eletrônica de atos processuais, comentados artigo por artigo.
• Definições básicas sobre o Dispute Board – ou Comitê de Prevenção e Resolução de Conflito – dentre as formas de gestão de conflitos que podem ser utilizadas dentro do contexto do Dispute System Design.
Um capítulo inteiro para tratar sobre os riscos decorrentes da utilização das ferramentas tecnológicas no Direito, no qual foram incluídas as críticas já realizadas na primeira edição, acrescidas de uma análise sobre os perigos de se incorporar os preconceitos nos modelos algorítmicos, e uma reflexão sobre os dilemas da regulamentação da IA para o âmbito jurídico.
Além dessas alterações estruturais, a segunda edição foi completamente atualizada, para que o leitor tenha em mãos um material de consulta consonante com as mudanças implementadas neste último ano – que não foram poucas. Esperamos que a leitura seja produtiva e prazerosa, assim como tem sido pesquisar sobre a Justiça Digital durante todos estes anos.
Os Autores
|
|
|