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Substance Designer
Introdução à Texturização Procedural
LIMA, ALESSANDRO
MODERNA
96,00
Fora de Catálogo
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SUBSTANCE DESIGNER Introdução à Texturização Procedural, é um livro que nasceu da necessidade de haver um material básico e diferenciado sobre a produção de texturas aplicadas a modelos de jogos digitais e fílmicos. Hoje é praticamente impossível não associar o Substance Designer a projetos inovadores que busquem um resultado diferenciado em seus aspectos visuais, sejam eles do tipo jogo digital ou fílmico.
Dividido em 10 capítulos, o leitor iniciará seus estudos compreendendo como o Substance Designer trabalha para cinema e jogos digitais, além da forma com a qual ele se associa a outras ferramentas já conhecidas, como Autodesk 3ds Max, Autodesk Maya, Adobe Photoshop e Unity3D Engine, também compreenderá o que são e para que servem arquivos de substances do tipo Physicaly Based Rendering (PBR). A interface do programa será analisada em profundidade, assim como seus recursos disponíveis, tais como Nodos, Bakers e sua vasta Library. Aspectos técnicos também são abordados neste livro, como Funções e FX-Maps, que permitem criar efeitos únicos. Conceitos para otimização de arquivos para uso em projetos profissionais, bem como a apresentação de projetos também fazem parte deste livro. Ao término, o leitor estará apto a compreender como a ferramenta funciona e como pode ser usada, além de ser capaz de produzir seus próprios arquivos de substances.
Neste livro, o leitor encontrará:
- Introdução à Apresentação Baseada em Física Real (PBR);
- Funcionamento de arquivos de substances;
- Interface e recursos do Substance Designer;
- Nodos, Bakers e Library;
- Funções;
- FX-Maps;
- Otimizações de Desempenho;
- Substance Player e muito mais.
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