|
Negócios Internacionais
FIGUEIRA, ARIANE E MELLO, RENATO (ORGS.)
ATLAS
96,90
Fora de Catálogo
|
Livro-texto para as disciplinas de negócios internacionais dos cursos de Administração, Contabilidade, Relações Internacionais, Economia e Comércio Exterior. O livro apresenta os primeiros passos para compreender as diferentes facetas que integram os negócios internacionais. Com a crescente internacionalização dos mercados, a expansão das trocas comerciais, a porosidade apresentada pelas fronteiras nacionais e a tendência na formação de organismos internacionais que regulamentem e integrem o comércio internacional são alguns dos movimentos que precisam ser debatidos e analisados de forma a possibilitar uma atuação mais assertiva de diferentes atores na cena global. Cursos de graduação e pós-graduação nesta área criados no Brasil, especialmente, a partir da década de 1990, têm o desafio de formar profissionais para atender essas novas demandas e, para isso, é necessário material didático e instrutivo para apoiar os debates em sala de aula. A obra apresenta visões dos negócios internacionais que integram perspectivas teóricas e empíricas, operacionais e estratégicas, com foco, sobretudo, na realidade brasileira e seus principais desafios.
|
|
|