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Lei de Registros Públicos Comentada - 02Ed/19
ALVIM; CLAPIS; CAMBLER; (COORDS.)
FORENSE
554,00
Sob encomenda 5 dias
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A educação no Brasil passa por um momento de grandes questionamentos sobretudo quando se analisam os erros e os acertos do país, na entrada do século XXI. Hoje a grande maioria das crianças e jovens está nas escolas, porém nem todos aprendem. Como ensinar? O que ensinar? Na verdade, sabe-se que o que se ensina não é apropriado ou suficiente para a grande maioria dos alunos. Dentre estes, o grupo de alunos que tem mais potencial para aprender do que seus pares é o foco deste livro. Como atender à demanda de alunos que aprendem em muito menor tempo do que seus pares? Que se interessam por conteúdos que não são tipicamente oferecidos nas escolas? Que têm sede de aprender e de produzir? Educação de Superdotados: Teoria e Prática vem responder a essas e a outras perguntas. Doutora em educação de superdotados pela Universidade de Columbia, Maria Clara Sodré trabalha há 15 anos com crianças e jovens superdotados, dentro e fora das escolas. Neste seu primeiro livro, apresenta uma base teórica sobre a qual são examinados os processos de desenvolvimento, as características e as alternativas para a educação de crianças e jovens superdotados; apresenta também relatos de experiências desenvolvidas por suas colaboradoras. Trata-se certamente de obra que muito auxiliará educadores que se dispõem a identificar alunos superdotados e a atendê-los, educacionalmente, em todas as suas idiossincrasias, curiosidades e habilidades. Através de programas educacionais diferenciados, os alunos superdotados poderão alcançar o desenvolvimento cognitivo que o seu potencial permite e, com o tempo, se envolver em atividades produtivas e buscar soluções criativas para enfrentar os principais desafios da humanidade.
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