|
Alfabetização e Psicomotricidade Influências Motoras No Ato De Ler e Escrever Sob a Ótica Da Neuroci
RENATA AGUILAR
EDICON EDITORA
58,00
Sob encomenda 7 dias
|
O ato de ler e escrever aparece de forma muito significativa na escola, há um índice muito alto de alunos que chegam às series finais do Ensino Fundamental I sem interpretar e ler um texto com autonomia. As queixas, por parte dos professores, é sempre a mesma: alunos com muitas dificuldades na competência leitora e na escrita.
Muitos se deparam com interrogações até pertinentes: como estes alunos apresentam tamanha dificuldade se estão imersos no mundo digital e tecnológico repleto de informações na palma das mãos?
Em contrapartida, a inclusão digital na infância começa a ter prejuízos motores, antes não evidenciados. Crianças pequenas manuseiam com destreza um celular ou um computador, mas não são capazes de pular corda ou amarrar os sapatos.
Inclui a história O Reino Encantado das Letras, com orientações para que os professores possam aplicar em forma de projeto sempre visando a leitura e o encantamento pela alfabetização e pela descoberta das letras. Há também, separadamente, a versão do livro para crianças
O objetivo deste livro é refletir e analisar qual a relação do ato de ler e escrever com a psicomotricidade e o quanto as falhas nas habilidades motoras podem trazer prejuízos no processo de alfabetização. Percorre-se um caminho de descobertas cientificas, acadêmicas e escolares. Uma relação entre a Psicomotricidade, a Alfabetização e a Neurociência.
|
|
|