|
Comunicacao Escrita Nas Empresas: Teorias e Pratic
FRANCA, ANA SHIRLEY
ATLAS
103,00
Fora de Catálogo
|
Escrever e falar não são atos fáceis, quando se está em meio à formalidade da vida profissional. Comunicação escrita nas empresas – teorias e práticas é um referencial àqueles que desejam aprimorar a comunicação escrita e oral, assim como entender as interações que as linguagens realizam, a partir das novas tecnologias, ampliando recursos e possibilitando maior sinergia comunicativa no ambiente das organizações. O livro é uma nova referência em linguagem simples e eficaz, para sanar dúvidas e aperfeiçoar pessoas de empresas que aprendem e se comunicam, internamente e externamente, em busca de sucesso pessoal e profissional. Trata de forma interdisciplinar as ciências da Administração, Comunicação e Letras, com a apresentação de conteúdos integrados, de forma a desenvolver competências comunicativas e atitudes na formação de profissionais da área de gestão, em cursos acadêmicos e corporativos. Alguns temas são apresentados de modo diferenciado, na perspectiva de tratar os aspectos básicos da língua portuguesa que sustentem a comunicação nas empresas e supra as dificuldades encontradas por gestores e colaboradores de organizações com a necessidade de vencer desafios e alcançar bons resultados. Questões como a Comunicação e sua visão estratégica, a Redação básica e técnica, a Organização das ideias na comunicação, as Dificuldades gramaticas e semânticas, a Argumentação como técnica de convencer e negociar, a Comunicação nos tempos digitais e o Dicionário de termos corporativos são encontrados no livro, teoricamente e com práticas situacionais que vislumbrem a realidade do dia a dia empresarial. Obra indicada como manual de redação e conduta textual para empresas. Leitura básica para as disciplinas Redação Empresarial e Comunicação Empresarial e outras correlatas para cursos de Administração, Comunicação e Letras, bem como para formação de profissionais da área de gestão, em cursos acadêmicos e corporativos. Livro de consulta para redatores de textos empresariais e outros profissionais que se dediquem à redação comercial, como secretárias, gerentes, profissionais liberais.
|
|
|