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Marketing: Conceitos, Ideias e Tendências
ZENONE, LUIZ CLAUDIO
ATLAS
85,00
Fora de Catálogo
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O cenário atual e a complexidade dos mercados exigem competência e conhecimento por parte dos profissionais que atuam com marketing. A visão clássica do marketing baseada em estratégias de produtos e vendas já não é mais sufi ciente e necessita incorporar novas ferramentas com o objetivo de construir marcas fortes e relacionamentos duradouros e que tragam resultados financeiros para as organizações. Por isso, esta obra tem como objetivo apresentar a relação entre o tradicional e o moderno em termos de conceitos de marketing e as novas plataformas e ferramentas utilizadas na atualidade. Os Capítulos 1 e 2 desenvolvem a gestão estratégica de marketing, o desafio que vem do consumidor e a importância do relacionamento com o mercado. O sistema de informação de mercado é tratado no Capítulo 3, onde se apresentam a importância da pesquisa no processo de tomada de decisões, as etapas de um planejamento de pesquisa e o marketing através do banco de dados. No Capítulo 4, são apresentadas as diversas abordagens do composto de marketing, entre elas os 4 Ps, 4 As, 4 Cs e 4 Es e suas principais diferenças. Os Capítulos 5 e 6 tratam respectivamente das decisões em relação aos canais de distribuição e de comunicação com o mercado. No último capítulo, a proposta é apresentar os caminhos para o marketing sustentável, responsável e ético. O livro está direcionado tanto aos profissionais de Marketing e áreas correlatas, em organizações do 1º, 2º e 3º setores, como também para alunos da graduação e pós-graduação dos cursos de Administração, Marketing, Vendas, entre outros. Obra condizente com o perfil do público-alvo, como: ? Executivos que necesm do conhecimento de novas práticas mercadológicas para atuar em um mercado competitivo. ? Profissionais que queiram se preparar para o ingresso na carreira de marketing. ? Empresários tanto de micro como de pequena e média empresa, que desejam maiores informações referentes às ferramentas de marketing. ? Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em gestão, negócios, marketing e vendas. As críticas, observações e contribuições que, sem dúvida, surgirão ao longo da leitura deste livro serão incorporadas em edições futuras, o que permitirá desenvolver um processo de melhoria contínua do trabalho.
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