Área do cliente
BRASILIENSE EDITORA
45,10
Estoque: 4
Sinopse
Detalhes
Muito diferentemente do que se acredita, nem tudo é questão de gosto pessoal. O próprio gosto é moldado por uma série de fatores sociais, culturais e econômicos, visando muitas vezes ao domínio e manipulação do outro. Tecendo uma espécie de teoria do gosto, o autor deste livro atual e original, partindo do pensamento kantiano que diz: “a estética é o domínio do contingente sem nenhuma lei”, analisa que aspectos ideológicos têm determinado o estabelecimento do “bom gosto” e do “mau gosto” no mundo contemporâneo, libertando os gostos pessoais da categoria do estritamente científico e das verdades absolutas.
SKU
879523
Autor
Editora
BRASILIENSE EDITORA
ISBN
9788511001280
EAN
9788511001280
Categoria
Filosofia
Assunto
Filosofia e Ciências
Páginas
168
Número da Edição
Ano da Edição
2009
Encadernação
Copyright © 2015-2025 Catavento
- Powered by
Ao navegar no nosso site você declara estar de acordo com nossa
Política de Privacidade