|
O Que Pode Dar Certo: A Construção da Maior Empresa de Comunicação Corporativa da América Latina, da
BRANDAO, FRANCISCO SOARES
7 LETRAS
70,00
Estoque: 36
|
O que pode dar certo? Fazer o que gosta (e gostar do que faz), com organização, disciplina e obsessão pela qualidade, pelo detalhe. Trabalhar com máxima dedicação e intensidade, valorizar o trabalho em equipe e procurar se cercar de gente competente para a realização de cada tarefa. Cultivar os bons relacionamentos e amizades, saber reconhecer os próprios erros e consertá-los em tempo. Entregar para o cliente sempre mais do que ele espera receber. Agir com rapidez e presteza para resolver cada problema. E saber compartilhar os resultados de maneira justa, abrindo oportunidades para quem trabalha junto e ajuda o negócio a crescer.
O empresário Francisco Soares Brandão inventou um novo modelo de negócios no início dos anos 80 e construiu a partir do zero a maior empresa de comunicação corporativa da América Latina. Sua trajetória certamente traz muitas lições para quem se interessa por gestão e empreendedorismo, mas na verdade as receitas que deram certo para ele são tão simples e tão valiosas que merecem ser compartilhadas com um público maior, porque também servem para os mais variados aspectos da vida.
Este livro conta a história da FSB Comunicação a partir das suas origens, desde as primeiras experiências com promoção de eventos e com publicidade até começar a atuar na área de assessoria de imprensa, que na época era vista como um negócio de segunda categoria pelos profissionais do jornalismo. Com uma visão bem clara do potencial de crescimento do setor, diante do que estava para se estabelecer como “a era da informação”, Chiquinho Brandão montou em pouco mais de 40 anos uma das maiores empresas brasileiras no ramo da comunicação e hoje prepara sua saída e sua sucessão seguindo os mesmos princípios que o levaram a essa posição de liderança. Com a certeza de um trabalho bem feito, com valores muito bem estabelecidos na cultura da empresa, e deixando um legado que será importante para as futuras gerações.
Espero que o registro dessa história e dos princípios que ajudaram a construir e consolidar nossa empresa possa servir de exemplo para novas iniciativas e empreendimentos que venham a fortalecer cada vez mais a economia do país, gerando empregos e resultados. Porque, quando a gente planta bem e cultiva bem, com certeza vai colher bons frutos lá na frente.
|
|
|