Neuropsicopedagogia : Uma Abordagem Teórica e Prática Sob a Ótica Da Comunicação Afetiva, Do Desenvo

RENATA AGUILAR
EDICON EDITORA

120,00

Estoque: 8

Compreender como o aluno aprende e os marcos de desenvolvimento é fundamental dentro da área acadêmica e clínica. A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar com foco e objetivo pautado na relação do cérebro com a aprendizagem humana. A demanda dos professores é muito grande e isto se traduz em muitas dificuldades escolares sejam simples como a não compreensão de determinados assuntos, quanto à adaptação de currículo, diante das novas necessidades. Em busca de melhores estratégias, vimos uma crescente na área da Neurociência com um olhar para a escola, como o aluno aprende, como se desenvolve e como os estímulos adequados podem favorecer este aprendizado. O tema abordado e desenvolvido é de suma importância, pois visa contribuir para uma melhoria na aprendizagem, favorece vínculos entre os professores e alunos, intensifica a socialização entre pares, contribui para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais como tomada de decisões e empatia em situações de conflito. Compreender o quanto a afetividade pode trazer grandes contribuições para a área escolar é uma proposta que é muito tratada em artigos e na teoria, porém ainda há um árduo caminho a ser percorrido na relação professor-aluno-especialista. Unir três áreas tão importantes traz um novo olhar para a escola, um caminho, uma tríade entre Neurociência, Psicologia e Pedagogia. Quem ganha? Todos. Enfim, o grande princípio da aprendizagem é dar sentido, dar significado, aprender tem que fazer sentido, tem que ter afeto, tem que ter emoção. Boa leitura!
Ao navegar no nosso site você declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade