|
Conversas Com Pacientes Nefrológicos: Compreendendo As Necessidades e a Resistência Masculina Na Ad
EDICON EDITORA
80,00
Sob encomenda 7 dias
|
A obra “Conversas com pacientes nefrológicos: compreendendo as necessidades e a resistência masculina na adesão ao tratamento” é fruto da dissertação de Mestrado que defendi em 2021 na Faculdade Vale do Cricaré, quando, sob orientação da professora Drª Yolanda Aparecida de Castro Almeida, tive a oportunidade de trazer à tona as inquietações que me acompanharam nos últimos anos de trabalho junto aos pacientes renais crônicos.
Compreender esses sujeitos sociais não apenas como pacientes, mas como atores ativos de suas trajetórias é o que move este texto, o qual apresenta especificidades cientificas do atendimento ao renal crônico, mas humaniza a discussão ao levantar o debate sobre os sentimentos do homem que – em idade ativa – é afetado por essa enfermidade que limita e muitas vezes invisibiliza. Construir este espaço de escuta e fala é dar visibilidade a esses narradores que dividiram comigo suas impressões sobre a vida e seus desafios.
Este livro é um convite ao diálogo com os que contaram suas histórias, com os profissionais da saúde, com os familiares, com a sociedade, com a compreensão sobre a doença e a possibilidade – ou não – de cura.
São inegáveis as contribuições dos teóricos com quem se dialogou, essas palavras que se intercruzam as aqui registradas fundamentam a travessia do objeto social para o objeto científico. A análise das narrativas que surgem a partir da revisão teórica convidam aos que agora partilham deste texto a ouvir o outro tornando a Medicina, muito mais que a arte de cuidar da doença na arte de cuidar do humano. Assim,
|
|
|