|
Comunicação Empresarial - 02Ed/23 - (Revista, Ampliada, Atualizada)
COSTA, NELSO PERERA
CIENCIA MODERNA
129,00
Sob encomenda 8 dias
|
Chegamos a uma época em que com um alto nível tecnológico e uma inundação de informações, fez-nos perceber que o problema maior é a falta de comunicação. As organizações logo descobriram que a comunicação, para ser efetiva, precisa ser restrita, inteligente, interativa, relevante e motivadora.
Não adianta receber um “monte” de informações que causarão muita confusão e, mais tarde, constatar que grande parte é puro lixo.
O uso dos meios de comunicação é, ao mesmo tempo, arte e tecnologia. Arte, porque os meios não são frios e indiferentes transportadores de mensagens.
Tecnologia, porque, baseado em descobertas científicas, presenciou o desenvolvimento acelerado de novos mecanismos de transmissão e de recepção.
É preciso refletir seriamente e entender que a comunicação não deve ser apenas um instrumento de retórica. É ferramenta construtiva da ação administrativa, podendo contribuir, decisivamente, para o entendimento verdadeiro entre as pessoas, a fim de que os objetivos organizacionais sejam alcançados.
Esta obra pretende trazer o necessário e o suficiente para ajudar as pessoas a entender que, sem o conhecimento da Arte da Comunicação, será improvável ter sucesso como líder empresarial ou desenvolver o mais simples dos empreendimentos, ou ainda, ter sucesso na vida profissional.
|
|
|