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Com Quantos Dias Letivos se Faz uma Educação de Qualidade?
SANTOS, FABIANO PEREIRA DOS E FORTUNATO,
CIENCIA MODERNA
76,00
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Neste livro, é feito um estudo histórico da constituição dos tempos escolares desde o início da educação brasileira, com a publicação das Constituições da Companhia de Jesus até o ano de 2020, período em que uma pandemia originada pelo vírus Sars-Cov-2 assolou a maior parte das nações do globo. A partir da análise da legislação educacional brasileira, é feito um resgate de como se deu a construção e consolidação dos tempos escolares em relação às seguintes categorias/aspectos: (1) tempo de escola – início da escolarização anunciado, ou não, na legislação; (2) tempo de escolarização – (a) divisões dos segmentos/níveis de ensino, dos ciclos de ensino; (b) anos destinados a cada nível ou ciclo; (c) divisão dos tempos dentro de um mesmo ano; (3) tempo na escola – (d) quantidade de dias letivos; e (e) carga horária anual. Diante desse retrospecto, percebeu-se a emergência de uma quarta categoria, os tempos da escola, a qual recebe uma análise propositiva dos autores.
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