|
O tarô na arteterapia e a sua função terapêutica por meio de mitos e contos para o autoconhecimento
MADRAS EDITORA
49,90
Estoque: 3
|
Pode ser comercializado em todos os países. Este é um trabalho que tem como referencial teórico a psicologia simbólica de Jung e sua teoria da sincronicidade, unindo Tarô, Arteterapia, mitos e contos com seus universos simbólicos e arquetípicos voltados para o autoconhecimento. O tema central desta obra é a individuação criada através da jornada do herói/heroína (que somos todos nós em busca da nossa verdadeira essência ou Self), por meio dos 22 Arcanos Maiores do Tarô, dos mitos e contos a eles relacionados. Contém uma parte teórica e outra prática (colagem), oriundas de estudos, pesquisas e vivências arteterapêuticas da autora junto ao Tarô, que tem mais de 20 anos de experiência nessa área.A importância deste livro se dá pelo fato de reunir pela primeira vez essas ferramentas poderosas para o processo de autoconhecimento, proporcionando ao leitor uma maior compreensão do seu mundo interno, de seu comportamento e sua ação no mundo, cuja raiz em comum é o símbolo, tendo como meta a individuação ou autorrealização. Elizabeth Merath Reis foi uma criança interessada pelos mistérios da vida e da natureza. “A bruxa da família”, como era chamada, desenvolveu sua intuição e percepção espiritual ao longo da vida, uma vida que não envolveu apenas sensações e premonições.Durante um tempo, trabalhou como empresária na comercialização de brinquedos, mas, em certo momento, a “bruxa” passou a buscar coisas que tivessem mais afinidades com os anseios de sua alma.Nesse caminho de mistério, a partir de 1998, começou a estudar, pesquisar e aplicar com sucesso terapias holísticas, incluindo Terapia Floral, Cromoterapia, Iridologia, Aromaterapia, Cristaloterapia, Constelação Familiar com bonecos, Numerologia e Tarô.Em 2004, formou-se em Arteterapia com abordagem junguiana e, desde então, vem aplicando psicoterapia expressiva e realizando cursos e oficinas temáticas junto ao Tarô. Em 2019, graduou-se em Pedagogia, por meio da qual aprimorou sua vocação.
|
|
|