Lady Killers Profile: Condessa Báthory

CRAFT, KIMBERLY
DARKSIDE

89,90

Estoque: 94

A lady killer mais sanguinária de todos os tempos tem sua história contada. Muito foi escrito sobre Erzsébet Báthory, a Condessa Sangrenta da Hungria. Considerada por muitos a pior e mais perversa lady killer do mundo, os rumores dizem que ela se banhou no sangue das 650 pessoas que torturou e assassinou. Após sua prisão, foi condenada à prisão perpétua e murada em uma torre de seu castelo. Diz-se que ela era uma vampira, lésbica e bruxa, e sua chocante história inspirou os Irmãos Grimm, Bram Stoker e fãs do horror gótico ao redor do mundo nos últimos quatrocentos anos.

Lady Killers Profile: Condessa Báthory é a obra mais completa sobre esta mulher que ganhou inúmeras lendas e rumores em seu nome. A advogada e historiadora legal Kimberly L. Craft passou anos pesquisando documentos e fatos sobre a Condessa e mais de um ano traduzindo essas fontes originais europeias para o inglês. Grande parte do material — as transcrições completas do julgamento, depoimentos de mais de 300 testemunhas, cartas particulares e o testamento de Erzsébet — estão agora totalmente traduzidas para o português, disponível, pela primeira vez, ao público geral.

Em sua própria época, a Condessa Báthory era chamada de Dama Infame. Duzentos anos depois, com uma febre vampírica varrendo a Europa, as lendas já a haviam transformado na Dama Vampira. Em seu tempo, os serviçais lavavam o sangue das vítimas ou o cobriam com cinzas; duzentos anos depois, o autor alemão Michael Wegener inventou a história de que ela se banhava em sangue como um meio mágico de manter sua aparência jovem.;

A história a retrata como uma assassina insana; no entanto, as cartas pessoais, transcrições de julgamentos e depoimentos indicam uma figura muito mais complicada — a esposa de um herói nacional de guerra, mãe, benfeitora generosa e socialite que frequentemente comparecia à corte e até à coroação do rei, apenas meses antes de sua prisão. Infelizmente, no século XXI, as histórias de sua vida tornaram-se tão ficcionalizadas que a Condessa é pouco mais do que uma caricatura. Craft faz um brilhante trabalho mapeando a vida de Báthory e tudo o que ajuda a contar a sua verdadeira história.;

Leitura obrigatória para fãs do selo Crime Scene, da DarkSide® Books, Lady Killers Profile: Condessa Báthory apresenta a vida, os contratempos, os crimes e a morte de Erzsébet Báthory não apenas para desafiar as narrativas simplificadas e sensacionalistas que persistem, mas também oferecer uma visão abrangente e equilibrada da mulher por trás do mito. Uma obra que desafia as percepções estabelecidas e encerra um capítulo crucial na compreensão desta enigmática figura histórica.

Lady Killers ProfileLady Killers Profile é a coleção da linha Crime Scene®, da DarkSide® Books, dedicada a investigar a vida e os atos de mulheres que marcaram a história criminal. Em Lady Killers Profile: Belle Gunness, exploramos a Viúva Negra de La Porte, que transformou a promessa de amor em armadilha mortal. Em Lady Killers Profile: Mary Ann Cotton, revisitamos a Inglaterra vitoriana e a trilha de envenenamentos de famílias inteiras que a consagrou como a primeira serial killer do país. Lady Killers Profile: Jane Toppan nos leva a conhecer a vida e os casos da enfermeira que usava o veneno para experimentar os limites da dor humana. Lady Killers Profile: Condessa Báthory desvenda a trajetória da Dama Infame da Hungria, acusada de atrocidades que atravessaram os séculos em forma de lenda e assombraram a escrita de autores como Bram Stoker e Irmãos Grimm. Uma série de estudos de caso que confronta mitos, resgata documentos históricos e lança luz sobre as figuras mais perturbadoras do crime. Coleção indicada para maiores de 18 anos.

Ao navegar no nosso site você declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade