|
O Coordenador Pedagógico e a Escola do Século XXI
PLACCO; ALMEIDA; SOUZA
LOYOLA
73,00
Sob encomenda 7 dias
|
Sempre tendo como foco o coordenador pedagógico (CP), neste 18º volume de nossa coleção, visamos o coletivo. É o coletivo que diagnostica, pensa, sente e propõe finalidades para a escola do século XXI; valorizando, com equilíbrio, a razão e os afetos. Embora façamos parte de um sistema educacional, procuramos valorizar também o fato de que cada escola tem características que a tornam única, com necessidades especiais que demandam ações de formação específicas. Nestas páginas, socializamos reflexões que têm sido feitas em nossos ambientes de trabalho e grupos de pesquisa, sobre a constituição identitária do CP, os afetos modulando as relações socio¬profissionais na escola, os processos de desenvolvimento do sujeito e o trabalho colaborativo visando às finalidades educativas da escola. Além disso, refletimos sobre inovações tecnológicas e estratégias de formação. Que estas reflexões possam contribuir para as discussões/formações que serão feitas em diferentes ambientes educativos, tendo em vista um objetivo principal e necessário: uma escola justa, que atenda à diversidade e que promova o desenvolvimento dos sujeitos, que seja capaz de enfrentar e superar as desigualdades.
|
|
|