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Experiência Pedagógica Além Das Fronteiras
CHEDIAK, SHEYLLA
APPRIS EDITORA
75,00
Estoque: 10
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Em uma envolvente jornada pelos meandros da educação, o livro Experiência pedagógica além das fronteiras: mobilidade internacional de professores e os efeitos nas concepções pedagógicas conduz os leitores para uma reflexão crítica sobre os impactos transformadores de viagens pedagógicas internacionais. Desbravando os horizontes da Educação Profissional e Tecnológica, a obra mergulha nas experiências de professores da educação básica, técnica e tecnológica dos Institutos Federais do Brasil, provenientes de todas as regiões do país. Com um olhar atento e crítico, o livro destaca os contextos sociais, políticos e educacionais brasileiros e finlandeses e aponta caminhos para a melhoria dos programas de formação continuada no exterior. Ao contextualizar os países de origem e destino, a autora oferece uma compreensão completa dos resultados e efeitos gerados por essa imersão pedagógica internacional. Questões cruciais como a proposta político-pedagógica dos Institutos Federais (IFs), trabalho e formação do professor, formação continuada no exterior, experiências formativas interculturais e a identidade do professor são minuciosamente exploradas. Além disso, a autora descreve o contexto de pesquisa, detalhando o método utilizado, o perfil dos participantes, a formação continuada recebida pelos professores na Finlândia e a categorização cuidadosa dos dados coletados. Dessa maneira, foi possível analisar as narrativas de viagem pedagógica dos professores regressantes e guiar o leitor para uma reflexão rica e detalhada sobre os desdobramentos dessa experiência singular. Ao final, o livro tece um panorama geral, oferecendo uma visão abrangente e inspiradora sobre como a mobilidade internacional de professores pode transcender fronteiras não apenas geográficas, mas também conceituais. Experiência pedagógica além das fronteiras é uma leitura essencial para educadores, pesquisadores, gestores da internacionalização e de programas de mobilidade internacional de professores, gestores de programas de formação continuada, elaboradores de políticas para a Educação Profissional e Tecnológica e todos que buscam uma compreensão mais profunda e crítica-social do papel da experiência internacional na formação e aprimora-mento docente e do delineamento de novos horizontes pedagógicos que possam preservar a identidade cultural e as necessidades sociais e políticas do cenário brasileiro.
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